terça-feira, 22 de março de 2011

Apresentação Viajante do Universo - Juiz de Fora, 09/04/2011

Amigos prezados,

É com muita alegria que counicamos a todos a realização, no próximo dia 09/04, de uma apresentação "Viajante do Universo" aqui em Juiz de Fora.

Desde que o CD foi lançado, em 2008, não tivemos ainda a oportunidade de fazer algo semelhante. Mas graças à boa vontade de muitos amigos aqui da região - em especial o pessoal de Bicas e um certo "topo tudo" de Ubá -, poderemos realizar esse evento, cuja eventual renda servirá para auxílio da produção de um trabalho de música instrumental espírita que está sendo preparado, pelo nosso amigo João Paulo Lanini, tocando músicas de João Cabete.

Estão todos convidados!

As informações sobre o evento estão no cartaz a seguir, e excepcionalmente para os amigos que venham de outras cidades, poderemos fazer a reserva de convites, lembrando que o local do evento tem apenas 150 lugares.

Em tempo: como vocês poderão ver no cartaz (e basta clicar para ampliar), teremos a participação especialíssima da Vanessa, da dupla Tim e Vanessa, que virá cantar conosco!


sábado, 19 de março de 2011

Sarau da Casa Espírita - Juiz de Fora

Amigos,

Está meio em cima da hora, mas vale sempre o registro (até porque creio que todo mundo da região está sabendo).

Teremos amanhã o "II Sarau da Casa Espírita", aqui de Juiz de Fora. Ano passado eu pude participar e foi muito gostoso. Aliás, uma grata surpresa, pois fui muito bem recebido e me senti entre amigos, como se estivesse com os velhos amigos de Belo Horizonte.

A turminha de lá é ótima, trabalhadora e tudo mais, e esse Sarau é uma grande confraternização.

Mais uma vez, vou ter a honra de participar. E com os meus parceiros Sader e João Paulo!

Pra quem puder estar presente, até lá!


segunda-feira, 14 de março de 2011

Coração palpita

Oi, pessoal!

No final do ano passado foi produzido em Belo Horizonte um trabalho musical muito bacana, chamado "Coração Palpita". Veja a capa dele a seguir:



É fruto do esforço do amigo Luiz Enrique em colaboração com outros amigos. O Luiz, além de assinar a produção de vários trabalhos de música espírita (Tempo Dominó, Viajante do Universo, Verbos de Versos, Comebh, Pilares, dentre outros), atua na evangelização infantil do Abrigo Jesus, em BH, e resolveu fazer um registro de músicas voltadas para a infância.

Ele contou com a participação de muitas crianças do Abrigo Jesus e isso, somado a várias participações especiais e ao seu talento, fez com que o CD ficasse muito legal, suave e gostoso de ouvir. São 12 canções gravadas com muita precisão nos arranjos e muitas vozes de crianças!

Até agora, quem viu adorou. E é por isso que estou aqui divulgando, pois há muitos amigos que não encontramos pessoalmente e para os quais não temos a oportunidade de dizer.

Apesar de eu estar mais familiarizado com 3 canções que fizeram parte da minha infância, na época do Coralzinho da Irmã Ló, e que estão no CD, eu fiquei alucinado pela música "Carta aos professores". É daquelas que a gente ouve em loop e não consegue parar.

Então eu pedi à querida amiga de Uberlândia, Marthina Endo, pra fazer um videozinho pra gente, com essa música de fundo. Ela fez e ficou muito, muito legal, e é ele que eu divido a seguir:




Então é isso. Conforme se vê no site do CD Coração Palpita, existe um link para quem quiser adquirir o trabalho, que pode ser acessado clicando aqui.

Ouvindo as crianças cantarem, entendemos porque o "Coração Palpita". Não é, Luiz?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Os encontros de Carnaval...

Amigos,

Estão se aproximando os encontros de Carnaval. Sei que muitos leitores desse Blog participam de eventos do tipo, então eu venho aqui para desejar a todos ótimas atividades, um trabalho sereno e profícuo, pois sei, na condição de quem participou muitas vezes, do tanto que esses eventos acrescentam em nossas experiências, sobretudo quando estamos embuídos dos objetivos de aprendizado, aperfeiçoamento e fraternidade.

O meu abraço especial é para os amigos da Comemofra, da qual já participei tantos anos, e também aos amigos da Comebh e da Comeerj, onde já tive experiências muito gratificantes também e fiz gratas amizades.

Esse ano não poderei estar em nenhum desses encontros, mas terei a honra de colaborar na programação da COJEL, em Leopoldina, da COEP, em Maripá de Minas, e da COMEJUS, em Juiz de Fora.

Mas sei que são muitos encontros Brasil a fora, e espero que todos voltem com as baterias carregadas. E, quem puder, divida conosco um pouco de suas experiências aqui nesse Blog, nas redes sociais etc.

Aproveitem o clima, acumulem experiências e façam muitos amigos, como tenho feito ao longo desses últimos anos graças a esses eventos.

Abraços e ótimo trabalho a todos.