terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DVD COMEBH 25 anos disponível em loja virtual

Olá, amigos prezados.

Com frequência recebo pelo site Viajante do Universo pedidos do DVD Comebh 25 anos. Eu até já consegui, faz tempo, alguns pra repassar, com o intuito de fazer com que chegasse àqueles que se interessam, mas foi pouca quantidade e nem consegui dar continuidade.

Mas esses dias fiquei sabendo que o DVD está agora disponível para venda no site "Fazendo Bem", ligado ao Instituto Ser. Clique aqui para ver o link para compra do DVD.

É uma ótima oportunidade para quem quer conhecer o DVD na íntegra, pois um dos grandes desafios com os trabalhos espíritas é a distribuição, é fazer chegar a quem queira. E agora esse DVD, que considero muito especial, bem feito e com ótimo repertório e participações, está ao acesso de todos.

A propósito, eu já havia divulgado aqui nesse espaço informações sobre o DVD. Em postagem do dia 2/10/10 (clique aqui para ver) fiz algumas observações e coloquei links para clipes de algumas músicas que estão no Youtube.

Mas agora foi postado também um novo vídeo muito legal, que mostra um pequeno trecho de cada uma das músicas. Só de ver bate aquela saudade dos dias das apresentações que resultaram na gravação do DVD. Foi muito gostoso estar lá. E ter isso imortalizado em mídia é algo muito gratificante.

Confira, a seguir, o vídeo com trechos das músicas do DVD COMEBH 25 anos:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lembrança sempre oportuna

Aproveitando a lembrança do amigo Clayton Prado, que transcreveu o trecho em uma lista de e-mails, repasso o seguinte excerto, retirado do livro de Kardec "Obras Póstumas", da lavra do espírito Rossini, sobre a Música Espírita:

"Os músicos, meu Deus! são homens como os outros, mais homens talvez, e, a esse título, são fracos e pecáveis. Não fui isento de fraquezas, e se Deus me fez a vida longa, a fim de me dar o tempo de me arrepender, a embriaguez do sucesso, a complacência dos amigos, a bajulação dos aduladores, frequentemente, disso me retiraram a possibilidade. Um maestro é uma força, neste mundo onde o prazer desempenha tão grande papel. Aquele cuja arte consiste em seduzir os ouvidos, a comover o coração, vi muitas armadilhas se criarem sob os seus passos, e nelas cai, o infeliz! Embriaga-se com a embriaguez dos outros; os aplausos lhe tapam os ouvidos, e vai direto ao abismo, sem procurar um ponto de apoio para resistir ao arrastamento".