O objetivo é falar de três amigos muito queridos, que têm feito trabalhos em partes diferentes do Brasil, muito bacanas e reconhecidos. E os três têm, para mim, algumas características semelhantes: são presenças marcantes, cantam com uma energia muito leve e serena e embalam, com suas músicas, o canto de muitas casas espíritas e mocidades pelo Brasil.
O Hércules Mota é um amigo que conheci aqui na Zona da Mata mineira. Mora em Cataguases, participa de várias atividades por lá e tenho tido a oportunidade de encontrá-lo em vários eventos por aqui. Já tive até a honra de fazer uma música em parceria com ele.
Já o Alexandre Paredes é um cara cujas músicas eu comecei a conhecer e cantar há pelo menos 12 anos. Faz seu trabalho em Brasília, já gravou dois discos e seus "hits" estão espalhados também por CDs de outros amigos, como a banda Nova Luz.
E o Allan Filho, outro camarada que o convívio em Juiz de Fora e região me permitiram conhecer pessoalmente, é um sujeito que faz história com lindas músicas, deixando sua marca não só em Petrópolis, onde mora, e em todo o Rio de Janeiro, mas também no Brasil inteiro.
Ouvindo "os três" sinto a mesma leveza, embora marcada pelas peculiaridades de cada um, nos sugerindo o clima elevado e sereno por eles criado, tanto com as músicas quanto com suas presenças. Parece que suas vozes agudas se embaralham suavemente com seus violões finamente tocados, e estar num evento em que seja possível vê-los cantar e tocar é garantia de um ambiente gostoso e do qual você não quer sair!
Eles fazem parte do que eu escuto, toco e canto, e é por isso que eu faço esse registro, aproveitando pra indicar três vídeos que mostram o que andamos fazendo com as músicas deles por aí. Essas canções estão na boca de muita gente, e na minha também!
Mas, antes, uma última consideração. Com o Alexandre eu já joguei futebol em Brasília, há alguns anos. É aquele cara que recebe a bola, levanta a cabeça, toca certo, organiza o time. Com o Allan e o Hércules eu ainda não tive a oportunidade, mas espero pra breve! Contudo - será que estarei enganado? - de antemão acho que também no futebol eles vão ter características semelhantes, ou seja, dá pra vestir a camisa 10 em qualquer um dos três...
Se um dia eu conferir, eu conto. E quem sabe ainda jogo bola com os três ao mesmo tempo. Nem me importo de ir no gol! Mas se precisarem de um "beque da roça"...
É isso, amigos. Confiram, a seguir, os 3 vídeos: "Sou um ser maior", de Hércules Mota; "Ele", de Alexandre Paredes; e "Mar da Vida", de Allan Filho. E caso Allan e Hércules não conheçam o Alexandre Paredes, espero que gostem da "apresentação online".
SOU UM SER MAIOR (música de Hércules Mota):
MAR DA VIDA (música de Allan Filho):
ELE (música de Alexandre Paredes):
7 comentários:
Grande Denis!
É rapaz... você levantou 3 nomes de peso!!!
Eu ainda não tive a felicidade de conhecer pessoalmente o Alexandre Paredes, mas pelas músicas, percebemos que é uma pessoa especial, assim como nossos amigos Hércules Mota e Allan Filho (que conhecemos pessoalmente)... e podemos dizer sem receio sobre esses 3, assim como podemos dizer de você tambem: EU SOU SEU FÃ!
Grande abraço meu irmão!
Sader
Fala amigo Denis! Tudo bem camarada? Realmente os três tem músicas muito expressivas. Pessoalmente, eu só conheço o Allan Filho... É o Kardeeeeec!! Muito gente boa... Ele me ensinou muito a respeito de música espiritualizante e também em relação ao ecumenismo.
Abraços!
Adorei o post. Realmente a música dos três tocam o nosso coração. Com sua voz então... fica perfeito!
Amigo irmão Denis!
Apesar de não me considerar merecedor, agradeço emocionado a menção, especialmente por eu ser admirador profundo de seu talento.
Muito obrigado! E que a espiritualidade continue encontrando em nós singelos recursos de suas mensagens.
Abração em todos!!
Bacana esta rapaziada trabalha na divulgação e na quebra dos pardgmas da musica na casa espírita.
Muito bom!!Lembrar dos amigos....
Ei Denis,
Pois sim, grande alegria e emoção nos toma ouvindo Allan, Hércules e Alexandre, cada um com sua peculiaridade, mas nos tocando de forma profunda.
Que possamos, nós ainda iniciantes nesta caminhada, nos envolver sempre com as canções dos amigos Allan, Hércules, Alexandre, suas, e de tantos outros amigos que igualmente nos impulsionam nesta caminhada de luz sem fim.
Continuidade a todos!!
Um abraço a todos!!
Cris!
É isso aí, pessoal. É muito bom existirem esses trabalhos que falam alguma coisa tão verdadeira pra gente. E, pensem bem: temos Meu Cantar, verbos de versos, banda Nova Luz, Tim e Vanessa, Cacau, Anima, enfim, nem dá pra listar, de tanta coisa bacana.
É uma honra enorme fazer parte, de alguma maneira, desse movimento de música. Apesar da aparenhte independência de todos esses trabalhos, sinto que eles têm maiores conexões do que podemos imaginar.
Daí foi interessante juntar esses três amigos nesse post, pra falar dos três ao mesmo tempo.
Hércules, precisamos encontrar, rapaz! Ainda bem que o "circuito de festivais espíritas da Zona da mata" tá quase começando, hehehehe...
Abraços, pessoal!
Postar um comentário