terça-feira, 28 de junho de 2011

Mais vídeos: Viajante do Universo em Juiz de Fora

Amigos,

Seguindo o prometido em na última postagem aqui do Blog, compartilho a seguir mais 3 vídeos das músicas que cantamos na apresentação musical "Viajante do Universo em Juiz de Fora", ocorrida no último mês de abril.

A primeira música é "Passarinho azul". A autoria é de Marcelo Cláudio Moreira, grande amigo e compositor, autor de lindas músicas, muitas delas voltadas para a infância.

Eu mesmo fui grande beneficiário das músicas do Marcelo, pois ele comandou por muitos anos o "Coralzinho da Irmã Ló", do qual eu também fiz parte, e por lá nós tínhamos o privilégio de cantar músicas dele, como "Domingo de Sol", "Amar", "Cantinho de amor", "A lição das cores", e muitas outras, bem como músicas de outros companheiros do Coralzinho.

É por isso que nesse vídeo aproveitamos a participação da Isabela, que é minha sobrinha, e tem 8 anos: dá todo o ar de infãncia que é a cara dessa música!



Em seguida, temos a participação da Vanessa, da dupla Tim e Vanessa. Sei que a maioria conhece o tarbalho da dupla, mas, quem eventualmente nã conhecer, pode clicar aqui e saber mais. A Vanessa fez a gentileza de visitar Juiz de Fora pra abrilhantar o nosso evento musical, e aproveitamos para cantar algumas músicas do repertório de Tim e Vanessa.

A primeira música é "Alívio". De autoria da dupla Tim e Gladston, foi composta logo após a ocorrência dos tsunamis. É uma maneira poética muito inspirada de lançarmos um olhar de serenidade e compreensão para acontecimentos desse porte, que servem, ao que tudo indica, de mecanismo de reorganização das atividades humanas, sugerindo-nos reflexão e percepção das catarses planetárias, quem sabe indispensáveis para o nosso reajuste.



E a terceira música do post de hoje é "História de Madalena", que também faz parte da discografia de Tim e Vanessa, mas é de autoria do amigo Willi de Barros. É uma canção muito emocionante, a reproduzir todo o amor que Madalena, esse ícone do Evangelho, verteu pelo Mestre Jesus.


2 comentários:

Cris Garcia disse...

Rever estes vídeos, nos faz lembrar o quão alegre foi este dia, Denis!!

Já esperamos a próxima apresentação, hein...!

Bjocas!

Cris.

Denis Soares disse...

Valeu, Cris! Mais cedo ou mais tarde a gente aruma jeito de fazer outra! : )