segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PodSer

Olá, amigos.

Está em recente funcionamento em Belo Horizonte o Instituto Ser. É fruto do esforço de alguns amigos, capitenados pelo Haroldo Dutra Dias, companheiro que tem se destacado pelo esforço no estudo dos textos evangélicos e pela análise da significação da Boa Nova à luz do Espiritismo.

Uma das frentes de trabalho do instituto é o PodSer. Trata-se de um podcast, que é algo como um programa de rádio, em que algumas pessoas vão comentando um tema, mas com a vantagem de ficar disponível na Internet para que cada um ouça quando quiser.

O PodSer teve publicado, essa semana, o seu 5º episódio. E dessa vez o tema central foi a música.

Foram convidados o Tim, da dupla Tim e Vanessa, e o Gladston, que escreve a maioria das letras das músicas da dupla. Eles e o pessoal do Instituto bateram um papo muito legal sobre a história de algumas músicas, o sentido do trabalho, a maneira como eles se posicionam frente a tudo isso, etc.

Eeu escutei o episódio nesse fim de semana e só posso dizer que ficou muito bom, e que vale muito à pena, principalmente para os interessados na música espírita. Ademais, é uma rara oportunidade de ouvir o Tim e o Gladston falando sobre o tema.

Então envio o link a seguir, com o fim de compartilhar com os amigos leitores desse blog:

http://www.institutoser.org/index.php/podser-05-joao-batista-e-joao-evangelista/

A propósito, os outros episódios também estão muito legais. Eu já ouvi o nº 1 e estou no meio do nº 2. Tenho usado esse material de noite, antes de dormir, e dá pra aprender muito.

Se você gostar, ajude a divulgar, para que outros possíveis interessados possam ter acesso a esse material.

Abraços, amigos, e bom proveito!

4 comentários:

Sader Chambela disse...

Valeu por mais essa novidade grande Denis!

Excelente material!!!

Abraço fortíssimo,
Sader

Anônimo disse...

Obrigado pela divulgação Denis. Grande abraço
Guilherme

Cris Garcia disse...

Ei Denis,

Mais um ponto de luz em nosso caminho!

Obrigado pela divulgação!

Bjo!

Cris

Bijush disse...

Obrigado Denis, pela divulgação. O objetivo de ter Tim e Gladston lá, além da temática da música que foi abordada, era também a de se aprofundar no conteúdo das letras, principalmente as que abordam a temática do Evangelho. Conversarmos e aprendermos sobre João Batista e João Evangelista partindo de uma obra litero-musical foi emocionante. Está em nosso planejamento promover o estudo de todas as canções nesse formato, motivando a cada dia o estudo da 1ª, 2ª e 3ªRevelação, como partes de uma única revelação.
Abraço do seu amigo,

Júlio Adriano