segunda-feira, 14 de março de 2011

Coração palpita

Oi, pessoal!

No final do ano passado foi produzido em Belo Horizonte um trabalho musical muito bacana, chamado "Coração Palpita". Veja a capa dele a seguir:



É fruto do esforço do amigo Luiz Enrique em colaboração com outros amigos. O Luiz, além de assinar a produção de vários trabalhos de música espírita (Tempo Dominó, Viajante do Universo, Verbos de Versos, Comebh, Pilares, dentre outros), atua na evangelização infantil do Abrigo Jesus, em BH, e resolveu fazer um registro de músicas voltadas para a infância.

Ele contou com a participação de muitas crianças do Abrigo Jesus e isso, somado a várias participações especiais e ao seu talento, fez com que o CD ficasse muito legal, suave e gostoso de ouvir. São 12 canções gravadas com muita precisão nos arranjos e muitas vozes de crianças!

Até agora, quem viu adorou. E é por isso que estou aqui divulgando, pois há muitos amigos que não encontramos pessoalmente e para os quais não temos a oportunidade de dizer.

Apesar de eu estar mais familiarizado com 3 canções que fizeram parte da minha infância, na época do Coralzinho da Irmã Ló, e que estão no CD, eu fiquei alucinado pela música "Carta aos professores". É daquelas que a gente ouve em loop e não consegue parar.

Então eu pedi à querida amiga de Uberlândia, Marthina Endo, pra fazer um videozinho pra gente, com essa música de fundo. Ela fez e ficou muito, muito legal, e é ele que eu divido a seguir:




Então é isso. Conforme se vê no site do CD Coração Palpita, existe um link para quem quiser adquirir o trabalho, que pode ser acessado clicando aqui.

Ouvindo as crianças cantarem, entendemos porque o "Coração Palpita". Não é, Luiz?

13 comentários:

Roney disse...

Amigo, apesar de você ter falado, teria algum lugar em BH onde eu poderia ir buscar o cd?

Sader Chambela disse...

Ôpa!!! Grande Denis!!!

Realmente o CD é lindíssimo... nosso filho Lucas ganhou este CD de presente de um grande e querido amigo!

O coraçãozinho do Lucas palpita ao ouvir... e o nosso também!

Grande abraço!!!
Sader

Cris Garcia disse...

Ei Denis,

Que linda canção!
Mais ainda ouvindo as doces vozes de nossos pequenos!
Gostei também da letra nos fazendo refletir um pouco sobre o papel do professor, daquele que de si nos fornece para que possamos também nos desenvolver... nos apresenta as linhas como números e letras e nos diz ainda: "Não temas... vamos descobrir o mundo das palavras!"
Belo trabalho!!

Obrigado por dividir conosco este trabalho!

Big abraço a todos!! =D

Cris.

Carol disse...

Que música linda! Estou sem palavras...!

Ensinar a ler, ensinar a aprender, ensinar a ser... Realmente é um trabalho especial e diferente o dos professores, e ouvir uma canção como essa nos faz repensar as dificuldades e desafios que, por vezes, nos assustam com os alunos!
Apenas em começo de jornada, já sou encantada pelo trabalho de alfabetização, letramento, ética e cidadania com os pequeninos e os adolescentes, seja no Grupo de Fraternidade, seja na ONG, seja na escola, e sinto que aprendo muito, a cada dia!

Bom, gente, isso é porque eu estava sem palavras, hein? He, he, he!
Com certeza, quero o CD! Ah, e ficou lindo o vídeo!
Vamos expandir essa sua divulgação por aqui, viu Denis? Obrigada por compartilhar sempre!
Beijos

Anônimo disse...

Lindo, simplesmente lindo e emocionante!! Mas, também quero saber : temos aonde comprar este CD aqui em BH? Amei!!!

Paulo Sampaio disse...

Lindo trabalho Denis, meus parabéns. Paz irmão.
Paulo Sampaio
Guaíba/RS

Denis Soares disse...

Poxa, pessoal, valeu demais pelos comentários! Fico muito feliz que tenham gostado.

Quanto ao CD em BH, tem na mesma livraria que eu passei o link pra comprar online. Creio que seja o único ponto de venda em BH, mas é num lugar central, não lembro onde.

Roney... tenho um guardado pra vc, meu amigo...s e tiver paciência, te entrego quando encontrarmos!

Abraços, amigos!

katryn disse...

Amei, Luiz Henrique e amigos de Denis ficou perfeito o trabalho...Thina parabéns também pelo vídeo. É a gratidão que tenho por muitos professores que não sabia como passar, e então comecei agora mesmo a passar para eles o vídeo. Estou encantada...Sem palavras...

Roney disse...

Puxa meu amigão, meu coração realmente palpitou! rs...

Sou o senhor paciência! rs...

É um belíssimo trabalho, aconselho à todos!

:)

Marthina Endo disse...

Ei Denis!

Já tinha lhe dito por e-mail que essa canção é simplesmente emocionante. É maravilhoso ver como o trabalho com a música pode se expandir e nos fazer refletir sobre tantos assuntos. Essa música me fez viajar no tempo e ao mesmo tempo me fez lembrar de doces momentos da minha infância.

Obrigada pela gentileza das palavras sobre o vídeo viu. =)

LUIZ ENRIQUE - MÚSICO, ARRANJADOR, COMPOSITOR E PRODUTOR MUSICAL disse...

Viajante Dênis, meu amigão do Universo,

Muito obrigado por várias coisas nesse trabalho: pelas lindas músicas que voçê ( e o Passarinho Azul) gentilmente cederam para compor o CD, por trazer as "Sabiás" para cantarem com a gente, pela fé força de sempre, que nos incentiva e dá o exemplo para prosseguir consciente e firme "viajando" em busca de novas vibrações, pela feliz coincidência de ter iniciado o trabalho no Abrigo Jesus exatamente no momento em que estavamos gravando o CD Viajante do Universo, e vc me contou do seu envolvimento "familiar" com o local, e estava me possibilitando naquele momento a felicidade de fazer o Viajante com voçê, que é um trabalho muito bom e importante pra mim, para uma retomada na música feita com o coração, e relembrar o valor maior da música feita com um coração que palpita, dando mais valor à essência do que à forma, emexpressar os sentimentos de amizade, esperança, prazer de cantar junto, o valor da simplicidade de fazer isso despretenciosamente e mesmo assim muito bem feito, porquê o que a gente gosta a gente quer que seja feito o melhor que for possível.
Obrigado por apresentar o " Coração Palpita " aos Viajantes Cósmicos,
Obrigado pela Marthina e sua bela surpresa do vídeo, que fez realmente meu coração palpitar.
Um Grande Abraço pra voçê, pra Marthina, e para todos os Viajentes desse blog universal. Luiz Enrique

LUIZ ENRIQUE - MÚSICO, ARRANJADOR, COMPOSITOR E PRODUTOR MUSICAL disse...

Tinha ficado faltando isso:

.
. ) :)


. .
v

Denis Soares disse...

Oh, Luiz...

Eu é que tenho tudo por te agradecer, meu amigo. Não fosse a sua "aparição" e talvez o Viajante do Universo fosse até hoje apenas uma ideia. Vc tem sido imprescindível pra que vários projetos se concretizem, e o façam de uma maneira bonita, natural, espontânea, cheia de vida.

Ter contribuído de alguma forma - e foi quase nada - no Coração Palpita é algo que me enche de orgulho, e eu te agradeço pela oportunidade.

Vamos em frente, que ainda temos muito por fazer, não é?

Super abraço, meu caro amigo! Fica com Deus e obrigado por tudo!